Monday, November 22, 2010

Um Poema de Desespero

E o que eu mais quero
Meu desejo mais puro e intimo
É que o peso dos meus passos
Não passem esquecidos

Que o fogo do meu pranto
E o pavor que vem de dentro
Não fiquem marcados na areia
Que se vai ao sopro do vento

Que não seja em vão meu grito
Nem passageiro o meu passeio
Pelos cantos extremos da Terra

Que a cera da vela acesa
Na mais traiçoeira da horas
Permaneça no canto da mesa.

--------------------------------

And what I really want
My deepest and purest desire
Is that the weight of my footsteps
Won't go unnoticed

That the fire of my cry
And the terror from inside
Won't be marked on the sand
That foes with the wind's blow

That won't be in vain my scream
Nor passengers my steps
Through the extremes corners of the Earth

That the wax of candle that was lighten
During the trickiest hour
Will stay by the table's corner.

1 comment: